domingo, 16 de janeiro de 2011

Backup agenda do celular LG GX200

Apesar de muitos blogs e sites na net afirmarem não ser possivel fazer backup da agenda do GX200, depois de muita procura e ligações para LG, consegui o que era improvável. Abaixo o tutorial para fazer backup da agenda do celular LG GX200 para o PC.

1º - No site da LG, baixe o programa (serve para XP, Vista e W7) usado para fazer o backup http://www.lge.com/br/celular/aparelhos/LG-barra-GX200.jsp., no link "Software para PC" localizado a direita no meio. Como o site mudou, agora deve-se acessar o menu suporte para depois clicar em "software para PC".

2º - Depois de baixar,  descompate o arquivo e procure a pasta USB DRIVER e instale o arquivo "InstallDriver".

3º - Abra o aplicativo "PhoneSuite", plugue o celular ao PC, no celular escolha a opção "porta COM".

4º - Ao abrir o programa veja se no menu "contatos" "pasta do aparelho" voce consegue visualizar os contatos do ceu cel..

5º - Se ainda não consegue, vá em "gerenciador de dispositivos" e em "portas COM" veja qual porta ficou configurado como USB.

6º -  Volte ao aplicativo do cel. e vá em "configurações" na guia "geral" em "porta COM" coloque a porta em que voce viu no gerenciador. Espere um pouco e depois voce verá no canto inferior direito que aparecerá "conectado".

7º - Pronto, agora voltando a "contatos" o programa perguntará se voce quer fazer download da agenda do seu cel.  Escolha sim e pronto, agora sua agenda esta no programa.

8º - No menu acima escolha a opção "exportar" e salve no seu PC. Pronto, agora voce tem sua agenda salva para um backup eventual.

53 comentários:

  1. Olá, meu nome é Will. Sou autor do blog Celebrai.

    Faça-nos uma visita. Se desejar, apareça sempre.

    Já estou seguindo seu blog.

    www.celebraii.com.br

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida! Que blog einh!? Normalmente a 1ª impressão é a que fica, e fiquei bastante impressionado!
    Retribuo com a mesma atenção! Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ñ COMPREM ESSE APARELHO ele funciona coretamente sem nenhum defeito no inicio mais depois de alguns dias ou meses começa a se mostrar e não é so a minha palavra conheço varias pessoas que compraram este aparelho e se arrependeram

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica...
    Valeu !

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo

    Bem, já tenho ele a alguns meses e ate agora nada muito anormal. Muito melhor se comparando com os chineses da vida.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!!!!
    Gostaria de saber se realmente tem programa de backup da agenda do LG GX200,tenho 950 contatos,sendo quase 90% de cliente,alguem poderia me ajudar com essa situação?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. @An�nimo

    Boa tarde! Não sei se entendi bem o que vc esta questionando, mas esta bem claro o post acima, que é exatamente sobre o backup de agenda do GX200.
    Eu mesmo testei e utilizo semanalmente este programa tranquilo. Qualquer dúvida me mande um e-mail (vide "contato")

    ResponderExcluir
  8. Ja tenho a agenda em backup,agora gostaria de saber se posso regravar ele em outro telefone da mesma marca e modelo(Gx200) ok.
    Grato

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo

    Pode sim, só que em vez de usar a opção exportar, você usa a opção importar.
    Fiz o teste aqui e deu certo.

    ResponderExcluir
  10. Fiz o que foi recomendado acima mas dá erro no drive MT6235. Sabe o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  11. @Daniel

    Os possíveis erros são:
    1 - Depois de conectar o cel no PC verifique se voce escolhe (no cel) a opção "porta COM", do contrario dará erro mesmo.
    2 - Tente instalar o drive da porta usb novamente
    3 - Talvez o erro estejam nos passos 5º e 6º

    ResponderExcluir
  12. Valew Zazá...
    Muito obrigado pelo tutorial, estava precisando...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Zazá!!
    Me ajudou mto!! Eu tava quebrando a cabeça pq não conseguia ver meus contatos no programa!
    Valeu msm!

    ResponderExcluir
  14. Amigo... estava quebrando muito a cabeça, porque só via no canto direito "disconectado". Até que achei teu comèntário e foi FANTASTICO !! Muito obrigada !!! Já estava achando que era porque meu sistema operacional era o Windows 7. Mas descobri, que ele já instala o drive, então é só ir no gerenciador, ver a porta, e correr para o abraço !! Muito bom !!

    ResponderExcluir
  15. Grato por dividir seu conhecimento. Comprei um GX200 ontem e procurando na net achei seu blog. Fiz como descrito e deu tudo certo.
    Vou ver o restante dos posts, pois já gostei dos quadrinhos.
    Felicidades e vida longa.

    ResponderExcluir
  16. Caro Zazá, eu tenho um gx200 e gosto muito, más estou com um problema, que é o gravador de voz. Eu compus uma música com minha filha e gravei, até ai tudo bem, más na hora de passar para o meu note book ele não consegue ler o formato. Se vc puder me ajudar, te agradeço muito.

    ResponderExcluir
  17. @Gilberto Carlos
    Caro Gilberto, obrigado pela visita e que bom que te ajudou.

    ResponderExcluir
  18. Caro Zazá
    Como não sou um expert em informática, sendo apenas um simples usuário, não sei se o programa PhoneSuite aberto como acima fica arquivado no pc.
    Queria agora fazer o backup das mensagens e não consegui localizá-lo.
    Poderia me dizer o que ocorreu?
    Desde já agradeço.
    Felicidades e vida longa.

    ResponderExcluir
  19. @Gilberto Carlos

    Gilberto, Realmente o Phonesuite não cria nenhuma atalho para ser acessado.
    Voce tera que localizar onde foi que voce salvou o arquivo, que deve ser um arquivo Zip.
    Depois, vc deve descompacta-lo e salvar em uma pasta de facil localização.
    Postriormente voce pode criar um atalho do aplicativo para a area de trabalho.
    Felicidades à voce tambem.

    ResponderExcluir
  20. @Anônimo

    anonimo 19/05/2011 19:53:00, Olha voce precisa pegar os drives da pagina da propria LG, dei uma olhada e vi que eles mudaram de lugar o local, mas ja atualizei ai em cima no blog. Eu nunca usei qualquer CD que venha com o cel.
    Usei os drives do site da LG e siga os passos acima que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  21. Caro Zazá
    Grato pela gentileza, mais uma vez.
    Felicidades e vida longa.

    ResponderExcluir
  22. Vi o seu post e fiz conforme sugerido, deu certinho. Agora estou querendo voltar o backup para o celular e nao consigo. Você tem a dica??
    Jaime Junior

    ResponderExcluir
  23. Prezado Zaza, meu nome é André, tb bem? Também consegui transferir a agenda, porém, também tenho contatos na calendário, tem como salvar tudo que tenho no celular para o pcsuite??
    Grato.

    ResponderExcluir
  24. Ola, tenho um GX 200 que quando gravo video esta dando a msg: erro ao gravar? O q aocntece? Obrigado

    ResponderExcluir
  25. @Anônimo

    Andre, tudo tranquilo. Em relação a calendario nunca verifiquei essa possibildade, só da agenda mesmo. Talvez "fuçando" ai, deve-se conseguir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  26. olá comprei um lgx 200 a duas semanas e ele ta me dando uma canseira pois as vezes me ligam e ele não chama além de depois chegar menssagem dizendo que me ligaram será que e defeito de fabricação? caso saiba o motivo por favor me oriente . Obrigado!

    ResponderExcluir
  27. @Anônimo

    Apesar deste celular funcionar os 2 chips simultaneamente, quando 1 chip esta em ligação o outro fica fora de aerea. Então pode ser este o motivo de voce receber as mensagens de que alguem te ligou. Faça um teste voce mesmo.

    ResponderExcluir
  28. comprei o gx200 a tres meses,ficou uns dois meses sem dar problemas,agora quando me ligam ele fica mudo como se nao tivesse ninguem do outro lado da linha,pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Prezado excelente a dica, mas não consigo exportar como Vcard. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  30. @Augusto
    Augusto, eu nunca tentei salvar como Vcard, pois ate então o arquivo do excel (.csv) serve tranquilo para se fazer o backup e retornar novamente para o celular. Infelizmente não sei te dar maiores informações.

    ResponderExcluir
  31. Ola amigo, meu celular quando conecta no pc só aparece a mensagem " caregador conectado" nao aparece mais a opção tranferencia de dados como antes. sera que pode me ajudar?

    Grato

    Emerson

    ResponderExcluir
  32. Olá, a tela do meu gx200 está apagada, aliás, toda branca, e preciso salvar minha agenda. Tem como vc descrever quais teclas tenho q pressionar para selecionar a "porta com", pq não consigo ver na tela essa opção. Agradeço desde já. Preciso disso urgentementeeeee......

    Grata, Thaty

    ResponderExcluir
  33. Tudo bom amigo, gostaria de agradecer por ter ensinado-me a salvar minha agenda no pc.
    Mas agora minha pergunta é outra, comprei um lg p525 posso passar a agenda que está salva no meu PC (exportei do gx200) para meu novo celular. Fico no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  34. Anonymous, isso pode por problemas com o drive, sistema operacional, ou portas USB. Tente em outro PC ou nas portas USB que ficam na parte de trás do PC.

    ResponderExcluir
  35. Thaty, bem, assim que vc conecta no pc o cel dá um beep, e depois é só selecionar para baixo e apertar o botão central da da "rodinha".

    ResponderExcluir
  36. Cícero, blz. Que bom que pude ajudar. Eu ainda não testei como fazer este backup em outros modelos da LG. Acredito que primeiro você precisara descobrir se ele tem um software próprio ou pode usar esse mesmo que já usamos para o GX200. O que sei é que o formato que ele salva "csv" é bem comum na maioria dos outros backups.

    ResponderExcluir
  37. Caro Zazá, eu tenho um LG GX200 e o disgramado não reconhece o segundo chip nem a pau. Comno devo proceder para que o chip 2 seja reconhecido?
    grato martinho

    ResponderExcluir
  38. boa tarde, consegui transferir para o pc, mas quando quero exportar para o outlook, não consigo, diz que pode se for de 1 por 1. tem alguma forma de exportar todos para o outlook, pois são muitos contatos. grata...

    ResponderExcluir
  39. Martinho, Realmente é muito estranho não reconhecer o Chip. O problema pode estar no chip, e não no aparelho. Já testou o chip em outro cel? Já trocou os chips de posição?

    ResponderExcluir
  40. Anna, bom dia! Não tenho conhecimento desta opção de exportar para o Outlook. Mas como ele cria arquivos "csv" e "cvf", pode ser que o outlook reconheça, mas nesta exportação eu não tenho conhecimento e infelizmente não posso ajudar.

    ResponderExcluir
  41. "não consigo...transferir musicas do meu pc para o meu celular"

    Bem, conecte o cel ao PC,
    - No cel, escolha a opção "armazenamento".
    - No PC, Abra o Explorer
    - Selecione as musicas e copie
    - Na aba à esquerda você vera a "unidade removível" que nesse caso é seu cel.(caso vc tenha cartao de memoria, vai aparecer 2, então clique com botão direito em cima de uma delas p/ verificar qual tem maior capacidade)
    -Pronto agora é só colar.

    ResponderExcluir
  42. Olá tenho um GX 200 e quero saber como armazenar as sms no pc, se é necessário baixar algum aplicativo ou coisa assim, já postei uma pergunta aqui há algum tempo mas não achei a resposta então se der para enviar um email com link:
    shykadasilva@hotmail.com
    abraços

    ResponderExcluir
  43. Sobre backups de sms realmente não sei como fazer. Sei que o aplicativo do Nokia vc consegue fazer tranquilo, porem este modelo da LG não sei como.

    ResponderExcluir
  44. ZAZÁ, MEU LG GX200 QUANDO CONECTATO AO PC APARECE A MENSAGEN DISPOSITIVO USB NÃO FOI RECONHECIDO,JÁ FIZ TODO PASSO A PASSO DO WINDOWS
    E NÃO RESOLVEU,ESPERO RESPASTA GRATO.
    EMAIL. JULIANNEY-@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  45. O MEU NEM CARREGA PELO CARREGADOR DELE,
    E NEM PELO CABO USB, MAIS CONSIGO OUVIR MÚSICAS PELO FONE
    UQ FAÇO, ME AJUDEM AI ZAZÁ PORFAVOR ,VALEU.
    EMAIL-JULIANNEY-@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi Julianney. Acho que esse é um problema cronico deste aparelho. Tive este mesmo problema, e só foi resolvido na assistência técnica. Tiveram que trocar o conector usb do aparelho, porem a camera ficou ruim. Procure uma assistência séria e tente trocar. Mas desde já te deixo precavida desta situação de afetar outras funcionalidades.

      Excluir
  46. Ola´, muito boa a dica. Consegui conectar e fazer bkp dos contatos em um arquivo txt. Agora tem alguma forma de importar esse arquivo no Outlook. Pq ele faz uma estrutura que não torna possivel essa importação. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esta questão de estruturação de arquivos é um pouco complicada, vc teria que pesquisar como faria para transformar um tipo de arquivo no que pode ser lido pelo outlook. Infelizmente não sei como te ajudar.

      Excluir
  47. Gente, eu estava com problema no menu mensagens, não consegui ler nem escrever nem configurar. Restaurei o celular, mas não adiantou, mas de tanto quebrar a cabeça, eu resolvi tirar os dois chips e o cartão de memória e restaurei. Deu tudo certo agora está normal de novo.
    Eu comprei esse celular em junho de 2010. Achei uma ótima aquisição, não deu problema até hoje. Eu ia vendê-lo mas, com essa historia do back up da agenda, resolvi ficar com ele.
    Adão Rodrigues.

    ResponderExcluir
  48. Acessei o site mas não consegui encontrar no menu suporte o link de software para PC.
    Onde posso encontrar o programa???
    batatazardin@hotmail.com
    desde ja agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o site e vá em "suporte" depois em "downloads..." Digite o modelo do aparelho, clique no nome do modelo e na parte de baixo va em downloads "atualização de software"

      Excluir